Spain

Corrida de mascotes no intervalo de jogo rouba a cena na Costa Rica; veja

(PDF) POESIA COMPLETA MARIO QUINTANA

POESIA COMPLETA MARIO QUINTANA

(PDF) POESIA COMPLETA MARIO QUINTANA

Ana Laura Benachio

Esta pesquisa lança um olhar sobre as Trans-figurações de Quintana (2006), que compõe a produção recente da artista Zoravia Bettiol, observando questões técnicas e temáticas das obras. Busca-se mapear os entrecruzamentos estabelecidos entre arte visual e literatura nesta série, demonstrando a importância da transdisciplinaridade na arte brasileira atual que, neste caso, alcança também o teatro, como cenário da peça Sobre Anjos e Grilos (2006).

2011 •

Dinacy Corrêa

Chico da Mata, poeta desconhecido — ensaio literario. Aborda-se a trajetoria vida e arte do poeta/homem. Analisa-se a poeticidade de seus versos.

Maria de Fátima Gonçalves Lima

2020 •

Antonio Donizeti da Cruz

Lima, Maria de Fátima Gonçalves. A poesia da literatura brasileira: do barroco ao modernismo. / Maria de Fátima Gonçalves Lima. – Goiânia: Kelps, 2020. 648 p. – ISBN: 978-65-5859-038-5 «Compartilhando e divulgando com autorização da escritora Maria de Fátima Gonçalves Lima»

Danilo Araujo Marques

O livro Poesia e prosa: caderno de atividades 2: resumos, atividades pro- postas e conceitos reúne canções, trechos de poemas e textos em prosa de autoria de quatro importantes escritores, poetas e compositores brasileiros: Ariano Suassuna, Carlos Drummond de Andrade, Vinicius de Moraes e Waly Salomão. Estes autores contribuíram, cada um a seu modo, para a compre- ensão da sociedade brasileira: com um olho nos seus problemas e dilemas, mas com outro em suas potências e possibilidades. São reco- nhecidos como nomes essenciais ao processo de formação das matri- zes literárias da imaginação cultural brasileira, e, não por acaso, como que se tornaram intérpretes de diferentes modos de sentir e pensar o país – e nele atuar. Contudo, esses autores ainda são pouco discutidos e analisados para além da área de conhecimento de Literatura e Artes e do fato literário que representam – estão, por assim dizer, isolados do público em geral por um muro protetor de erudição universitária. Um dos propósitos deste livro é romper com essa barreira.

Voo da Gralha Azul

2019 •

José (Giuseppe) Feldman

O Almanaque abre com o Príncipe dos Trovadores do Paraná, Orlando Woczikosky, que faleceu alguns dias atrás. Mas em suas páginas desfilam escritores que deixaram seu nome , assim como outros que vêm deixando os seus: Vinicius de Moraes, Carlos Drummond de Andrade, Mário Quintana, Isabel Furini, Perigor, Daniel Maurício, Cecy Barbosa Campos, Prof. Garcia, e muitos outros literatos. Lendas e Contos da África.

Folhetim Literario Desiderata n. 4

2018 •

José (Giuseppe) Feldman

Número 4 (nov/dez) do Folhetim, desta feita com o tema saudade. É muita saudade! Apesar da colaboração de muitos poetas/trovadores, além dos pesquisados, ainda muitos ficaram de fora, o que vai exigir futuramente um segundo volume sobre o tema. Então, sem mais rodeios, são 50 páginas com muitos poemas, trovas, quadras, sextilha, cordel, textos, etc. para agradar a «gregos e troianos». O Folhetim entra de férias também, retornando no ano que vem, sendo que o tema para quem for colaborar: Solidão (o email está na última página).

Almanaque «O Voo da Gralha Azul»

2019 •

José (Giuseppe) Feldman

Almanaque O Voo da Gralha Azul n. 14. São 135 páginas de boa leitura para degustar à vontade diversos gêneros literários, entre textos e versos. Para dar aquele saborzinho especial: Trovas de Mara Melinni (RN), Lairton Trovão (PR), Wanda Mourthé (MG) entre outros. Textos de Carolina Ramos (SP), Isabel Furini (PR), Irmãos Grimm (Alemanha), Mário Quintana (RS), Vinicius de Moraes (RJ) e muitos mais. Poemas de Euclides da Cunha (RJ), Odenir Follador (PR), Paulo Caruso (RJ), Vanice Zimerman (PR), Domingos Freire Cardoso (Portugal), etc. Contos folclóricos de vários países, estante de livros, a primeira parte de Literatura na Música. Enfim, uma mesa farta para todos os gostos.

Almanaque O Voo da Gralha Azul

2019 •

José (Giuseppe) Feldman

Estante de livros: Andrey do Amaral, Clarice Lispector, Monteiro Lobato, literatura indígena. Pedro Malasartes apronta mais uma. Poesias, muitas, Denise Emmer Dias Gomes, Edy Soares, Elisa Alderani, Hermes Fontes, Lairton Trovão de Andrade e muitos mais. Textos diversos abre com Mara Melinni, seguida por textos de Antonio Brás Constante, Carlos Leite Ribeiro, José de Alencar, Lygia Fagundes Telles, um conto premiado de Luiz Poeta e mais. Teatro de Ontem e de Hoje é a nova seção, com artigo sobre duas peças. Trovas de Colombina, Luiz Damo, Miguel Russowski e outros. A primeira parte de texto de A. A. de Assis que nos conta um pouco da história de antes de Maringá.

Cazanova Caza

Reunião de artigos do poeta e músico Arnaldo Antunes.

2006 •

sara hameche

Corrida de mascotes no intervalo de jogo rouba a cena na Costa Rica; veja

Publicaciones relacionadas

Botón volver arriba