Spain

Seção BeReal ganha clone no TikTok e pode incluir recursos pagos

BeReal ganha clone no TikTok e pode incluir recursos pagos

Com o «TikTok now» (TikTok agora), a pessoa pode publicar o que está fazendo no momento usando a câmera frontal e traseira– assim como funciona no BeReal.

BeReal ganha clone no TikTok e pode incluir recursos pagos

Contrário ao funcionamento do Instagram, a rede social da moda agora é a BeReal, focada em fotos espontâneas, sem filtros. Essa característica tem feito tanto sucesso que até o TikTok decidiu copiá-la.

A plataforma de vídeos curtos começou a liberar a função «TikTok now» (TikTok agora, na tradução direta). Com ela a pessoa pode capturar e publicar o que está fazendo no momento usando a câmera frontal e traseira do celular — assim como funciona no BeReal.

Para estimular o uso do novo recurso, a plataforma enviará notificações diárias solicitando que a pessoa capture um vídeo de 10 segundos ou uma foto estática na hora (não ficou claro se é possível desligar os alertas).

Say hello to TikTok Now: a new feature for you to connect and create with friends. pic.twitter.com/rYcd599MVB

Nos EUA, a novidade poderá ser acessada no próprio app do TikTok. Já em outros países, será preciso usar um aplicativo à parte.

«Continuaremos aprimorando a experiência do usuário à medida que aprendemos mais sobre como a comunidade TikTok adota esse novo formato criativo», diz a companhia.

Usuários do TikTok Now com menos de 18 anos não poderão compartilhar seu conteúdo na página Explorar, diz o comunicado da empresa.

Quem tem menos de 16 anos terá um perfil privado no app TikTok Now por padrão. Pessoas com idades entre 13 e 15 anos estarão limitadas a comentar apenas nas postagens de seus amigos.

O BeReal está considerando incluir funções pagas em sua plataforma a fim de evitar publicidade no estilo Instagram, de acordo com o jornal britânico Financial Times. A previsão é que eles cheguem aos usuários no segundo semestre de 2023.

O acesso ao aplicativo, assim como sua principal função de «postar foto de agora», continuarão sendo gratuitos. Funcionalidades extras é que serão pagas.

Segundo o jornal, esse pagamento se assemelha às assinaturas Premium do Discord, plataforma usada por gamers e entusiastas de criptomoedas, na qual cobra uma taxa mensal de R$ 12,49 ou R$ 24,99, dependendo da assinatura, por conteúdo bônus, como adesivos digitais.

As informações ainda não foram confirmadas pela empresa.

Fundado em janeiro de 2020, o objetivo do BeReal é estimular a espontaneidade e a autenticidade. Essa premissa parece ter conquistado pessoas. Nos primeiros meses do ano, a plataforma viu um crescimento de mais de 300%.

Notificações são enviadas em horários diferentes todos os dias e os usuários têm uma janela de dois minutos para postar. Detalhe: é necessário compartilhar fotos para ter acesso às postagens dos amigos.

O TikTok não está mais satisfeito em ser apenas TikTok: acaba de incluir uma funcionalidade rastreada ao BeReal

O TikTok não está mais satisfeito em ser apenas TikTok: acaba de incluir uma funcionalidade rastreada ao BeReal

O TikTok anunciou um novo recurso que é literalmente um clone do BeRealo aplicativo do momento que está crescendo e se popularizando graças à sua mecânica peculiar: permite publicar uma foto uma vez por dia e em horário aleatório.

A rede social da gigante chinesa ByteDance estrena “TikTok Now” e o apresenta como “uma experiência diária de foto e vídeo para compartilhar seus momentos mais autênticos com as pessoas que mais importam para nós”, de acordo com um comunicado de imprensa.

O TikTok Now funciona quase exatamente da mesma maneira que o BeReal. Se você é um usuário desta rede social, você receberá uma notificação diária que o convidará a capturar um vídeo de 10 segundos ou uma foto usando as câmeras frontal e traseira do seu dispositivo.

Assim como o BeReal, a notificação chegará em um momento aleatório, ou seja, você não poderá publicar no horário que desejar. Para isso você terá as outras possibilidades que o TikTok oferece de publicações padrão com Camera, Story, Templates, etc.

A empresa explica que nas próximas semanas experimentará esse recurso nos Estados Unidos e em outras regiões. No caso da Espanha, o TikTok Now será integrado ao aplicativo TikTok. Os usuários encontrarão o Botão “Agora” na guia inferior.

Mas não será a única alternativa. ByteDance também explica que vai publicar um aplicativo autônomo chamado TikTok Now. Observe que, como este é um lançamento gradual, o novo recurso pode não estar disponível imediatamente para todos os usuários.

Copiar funções entre redes sociais para ganhar usuários tornou-se a norma. Para citar alguns exemplos, na época o Instagram adotou o Stories tomando o Snapchat como “exemplo”. Ele fez o mesmo com Reels com os olhos no TikTok.

A popularidade do BeReal, que embora nos prometa uma experiência mais autêntica nos torna mais dependentes do celular, também despertou o interesse da Meta. A empresa de Zuckerberg também está preparando seu próprio clone para o Instagram.

Em Xataka | Clonaram meu perfil do Instagram para criar uma conta +18 com minhas fotos e pedir dinheiro como no Onlyfans

Seção
BeReal ganha clone no TikTok e pode incluir recursos pagos

Publicaciones relacionadas

Botón volver arriba