Spain

Seção William e Harry usaram roupas diferentes no funeral da rainha; saiba o motivo

Loading the player...

Por que William e Harry estavam com roupas diferentes no funeral da rainha?

O funeral da rainha Elizabeth 2ª marcou o encerramento de uma era em Londres, na Inglaterra. Entre os presentes, estavam membros da família real, como o rei

Por que William e Harry estavam com roupas diferentes no funeral da rainha?

ID: {{comments.info.id}}URL: {{comments.info.url}}

Por favor, tente novamente mais tarde.

Não é possivel enviar novos comentários.

Apenas assinantes podem ler e comentar

Ainda não é assinante? Assine já.

Se você já é assinante do UOL, faça seu login.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

William e Harry: juntos no funeral da rainha, mas ainda afastados

Os irmãos cumpriram seu dever, caminhando lado a lado atrás de seu pai, o rei Charles III, e de outros membros importantes da família real, enquanto o caixão de sua avó era levado para seu funeral na Abadia de Westminster.

William e Harry: juntos no funeral da rainha, mas ainda afastados

Os irmãos cumpriram seu dever, caminhando lado a lado atrás de seu pai, o rei Charles III, e de outros membros importantes da família real, enquanto o caixão de sua avó era levado para seu funeral na Abadia de Westminster.

Príncipe Harry é o quinto na linha de sucessão ao trono britânico; veja 5 curiosidades

Harry escreveu um livro de memórias que deve ser lançado no ano que vem. Nos bastidores, houve discussões sobre a possibilidade de ele suar uniforme militar e quais serão títulos de seus filhos.

William, herdeiro do trono de seu pai, vestia um uniforme militar. Harry, que está proibido de fazê-lo desde que abandonou sua vida como membro da realeza em 2020, vestia um terno no qual usava suas medalhas.

LEIA TAMBÉM

Na semana passada, Wiliam confessou ao público que o funeral de sua avó trouxe de volta lembranças dolorosas do cortejo fúnebre de sua mãe, em 1997, quando ele tinha 15 anos e seu irmão apenas 12.

Na entrada da abadia, os irmãos estavam acompanhados de suas esposas e dos dois filhos mais velhos de William e Catherine, o príncipe George, de nove anos, e a princesa Charlotte, de sete, que são segundo e terceiro, respectivamente, na linha de sucessão ao avô.

Imagem da família real durante a procissão fúnebre da rainha Elizabeth II, em 19 de setembro de 2022 — Foto: Henry Nicholls/Reuters

William e sua família sentaram-se no banco da frente com seu pai e seus irmãos Anne, Andrew e Edward. Harry e Meghan, oficialmente duque e duquesa de Sussex, se sentaram na segunda fila, diretamente atrás do rei e da rainha consorte com sua prima princesa Beatrice.

Houve especulações de que Harry poderia usar seu uniforme no funeral depois que apareceu vestido com o uniforme do regimento de cavalaria Blues and Royals, em uma vigília ao lado do caixão da rainha no sábado à noite. Mas esse parece ter sido um último gesto do rei para seu filho.

Harry serviu duas vezes com o exército britânico no Afeganistão, mas os rígidos protocolos reservam roupas militares para membros ativos e plenos da família real para ocasiões como funerais de Estado.

Em entrevista à apresentadora americana Oprah Winfrey em 2021, Meghan disse que um membro não identificado da Casa Real expressou preocupação com qual seria a cor da pele de seu filho.

Ela também acusou Catherine de fazê-la chorar, e os assessores do palácio de não querer ajudá-la quando teve pensamentos suicidas.

Príncipe Harry e esposa ficam na segunda fileira no funeral da rainha; entenda

Príncipe Harry e esposa ficam na segunda fileira no funeral da rainha; entenda. Clique e acesse a matéria na íntegra na CNN Brasil.

Príncipe Harry e esposa ficam na segunda fileira no funeral da rainha; entenda

Em 2021, o filho mais novo de Charles III abriu mão das obrigações e status da realeza britânica

Lucas Schroederda CNN

em São Paulo

O príncipe Harry e sua esposa, Megan Markle, sentaram-se na segunda fileira durante a cerimônia fúnebre da rainha Elizabeth II na Abadia de Westminster nesta segunda-feira (19).

O casal ficou posicionado atrás do rei Charles III, da rainha consorte, Camilla, dos príncipes William e Andrew, além da princesa Anne.

O especialista em realeza britânica Renato de Almeida Vieira e Silva explica que a acomodação dos convidados se dá por ordem de nascimento, esclarecendo a posição do duque e da duquesa de Sussex.

Leia Mais

Com a morte da rainha Elizabeth II nesta quinta-feira (8), e a ascensão ao trono do filho primogênito, agora chamado rei Charles III, ocorrem movimentações na linha sucessória da família real britânica.

O professor e especialista em realeza britânica Renato Medeiros explica que Harry só se tornaria rei “caso o príncipe William e todos seus filhos morram ou abdiquem ao trono”. Ele se torna o 5° na linha de sucessão após rei Charles III assumir o trono.

Mesmo depois de deixar de ser um membro ativo da realeza, Harry não perde o direito de nascença ao trono. Assim como seus dois filhos, Archie e Lilibet.

Em fevereiro de 2021, o príncipe Harry e a esposa, Meghan Markle, romperam com a família britânica, dizendo à rainha Elizabeth que não seriam mais membros ativos da realeza.

O casal decidiu abrir mão das obrigações e status de realeza e se mudou para os Estados Unidos em busca de uma vida longe dos holofotes, como classificou Harry em entrevista à apresentadora americana Oprah Winfrey.

Nascido em 15 de setembro de 1984, Harry é filho do rei Charles III e da princesa Diana e o irmão mais novo do príncipe William  – o primeiro na sucessão do trono britânico

Rei Charles III, príncipe William, princesa Diana e princípe Harry, respectivamente, em Londres, em 1995

Príncipe William, príncipe Harry e rei Charles III no funeral da princesa Diana, em 1997

Príncipe Charles, ao centro, seus filhos Príncipe William, à esquerda, e Príncipe Harry são vistos em 6 de abril de 2000 durante suas férias particulares na estação de esqui suíça de Klosters

O príncipe Harry já protagonizou diversos escândalos ao longos dos anos, entre eles, o da imagem; «O que a Diana diria sobre isso?» foi a capa de diversas veículos de imprensa em 2005 quando Harry vestiu um uniforme nazista para uma festa a fantasia

O último escândalo foi a saída de Harry da família real; ele e a esposa, Meghan Markle, abriram mão dos títulos e da obrigações da realeza

Harry posa com o primogênito, Archie, ao lado da esposa Meghan Markle

Príncipe Harry segura Archie, o primogênito, e Meghan levanta Lilibet, a caçula da família

Seção
William e Harry usaram roupas diferentes no funeral da rainha; saiba o motivo

Publicaciones relacionadas

Botón volver arriba