Spain

Bola de Ouro 2022 Power Ranking: quem são os favoritos ao prêmio da France Football?

Messi supera Lewandowski e leva Bola de Ouro pela sétima vez; Neymar é 16º

Messi supera Lewandowski e leva Bola de Ouro pela sétima vez; Neymar é 16º. Clique e acesse a matéria na íntegra na CNN Brasil.

Messi supera Lewandowski e leva Bola de Ouro pela sétima vez; Neymar é 16º

Premiação aconteceu nesta segunda-feira (29), em Paris

O argentino Lionel Messi conquistou novamente a  Bola de Ouro, da revista France Football; veja os vencedores

Messi leva para casa sua primeira bola de ouro como jogador do PSG; nas outras seis oportunidades, venceu pelo Barcelona

A sexta Bola de Ouro de Messi foi conquistada em 2019; a premiação não foi realizada em 2020 por conta da pandemia

O goleiro italiano Gianluigi Donnarumma ficou com o décimo lugar da lista em 2021. Atualmente, joga pelo PSG, mas fez boa parte da temporada pelo Milan

O nono da lista é Kylian Mbappé, atacante do Paris Saint-Germain e uma das estrelas da seleção francesa

O belga Kevin De Bruyne, que atua como meio-campista do Manchester City, ficou com o oitavo lugar

Mohamed Salah, egípcio que defende as cores do Liverpool, ficou em sétimo entre os melhores do mundo na premiação da France Football

O português Cristiano Ronaldo, atualmente no Manchester United, é vencedor de cinco Bolas de Ouro, mas ficou apenas com o sétimo lugar desta vez

O francês N’Golo Kanté é outro atleta do Chelsea que está na lista; ele ficou com a sexta posição

Na quinta posição ficou o goleiro da Alemanha e do Bayern de Munique Manuel Neuer

Outro francês da lista, o centroavante do Real Madrid Karin Benzema ficou com a quarta posição

Um dos destaques da Itália na campanha da Eurocopa deste ano, o ítalo-brasileiro Jorginho, que também atua no Chelsea, chegou ao posto de terceiro melhor do mundo para a revista francesa

O goleador polonês Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, foi o que chegou mais próximo de destronar Messi nesta temporada

Além de ficar em segundo entre os melhores da France Football, Lewandowski também venceu o prêmio criado neste ano, de Melhor Atacante

Raphael Coraccinida CNN

Em São Paulo

Lionel Messi foi eleito pela France Football como o melhor jogador do mundo em 2021. O jogador argentino conquistou sua sétima Bola de Ouro na carreira nesta segunda-feira (29).

O atacante do Paris Saint-Germain é o maior vencedor da premiação e levou o título também em 2019, quando foi realizada a última votação. Em 2020, a eleição ficou suspensa por causa da pandemia de Covid-19.

O mais bem colocado entre os brasileiros foi, mais uma vez, Neymar. O atacante da seleção brasileira ficou na 16ª colocação entre 30 nomes selecionados.

O maior concorrente de Messi neste ano foi o polonês Robert Lewandowski, que ficou com a segunda posição e com o prêmio de melhor atacante do ano.

HERE IS THE WINNER!

SEVEN BALLON D’OR FOR LIONEL MESSI! #ballondor pic.twitter.com/U2SywJmruC

— Ballon d’Or #ballondor (@francefootball) November 29, 2021

A escolha do melhor jogador do mundo da revista francesa acabou no dia 24 de outubro e foi feita por 180 jornalistas do mundo todo convidados a votar por e-mail.

Alguns dos critérios de desempenho, segundo a própria France Football, são desempenho individual e da equipe no ano de referência (2021, além do talento do jogador como um todo e o desempenho geral ao longo da carreira.

Leia mais

Messi foi o último jogador a ganhar o prêmio, em 2019, chegando à sua sexta Bola de Ouro. Ele vinha dominando a competição junto com o português Cristiano Ronaldo. Nos últimos 12 troféus, Messi ou Cristiano levaram todos, com apenas uma exceção.

O meio-campista do Real Madrid Luka Modric venceu e causou um hiato no monopólio exercido entre os dois.

Depois de Messi, Cristiano Ronaldo é o maior vencedor, com cinco conquistas. Na terceira posição estão três grandes jogadores da história do futebol, dois deles, holandeses. Johann Cruyff e Marco van Basten venceram por três vezes o prêmio de melhor jogador do mundo segundo a publicação francesa.

Os holandeses dividem a terceira posição entre os maiores ganhadores com o francês Michel Platini.

O brasileiro Ronaldo divide posição com o inglês Kevin Keegan e o argentino Alfredo Di Stéfano. Todos com dois títulos cada.

Confira os anos nos quais os maiores vencedores conquistarem seus troféus:

Na lista revisada, lançada pela France Football em 2016, o maior vencedor do prêmio era Pelé, que teria sete títulos de melhor do mundo (1958, 1959, 1960, 1961, 1963, 1964 e 1970). Na lista alternativa, Messi se iguala ao brasileiro na primeira posição.

A Fifa entregará o troféu oficial de melhor jogador do mundo em janeiro de 2022. Durante um curto período, entre 2010 e 2015, France Football e Fifa unificaram os prêmios.

Antes disso e desde então, o prêmio da revista francesa serve como um prêmio à parte, além de um indicativo para o troféu oficial.

Neymar tem sido um solitário representante do Brasil entre os melhores, mas não chegou a figurar na última premiação, em 2019.

Confira todas as posições do atacante do PSG desde quando concorreu pela primeira vez:

Bola de Ouro 2022 Power Ranking: quem são os favoritos ao prêmio da France Football?

Com a lista de 30 nomes divulgada, a GOAL te mostra os nomes finais desse ranking e da France Football

Bola de Ouro 2022 Power Ranking: quem são os favoritos ao prêmio da France Football?

Em 2021/22: 14 gols, 14 assistências

Título: Serie A

Apelidado de «o novo Thierry Henry» na Itália, Leão encerrou uma excelente campanha individual ao dar as três assistências para o Milan na vitória sobre o Sassuolo, que culminou no título italiano.

Esse desempenho consolidou o português como o Melhor Jovem Jogador da temporada da Serie A. Com esse desempenho, ele deve receber um punhado de votos de Bola de Ouro de jurados regulares da primeira divisão italiana.

Em 2021/222: 29 gols, 12 assistências

Título: Premier League

Embora ele tenha terminado a temporada como o artilheiro do Manchester City em todas as competições, o desempenho de Mahrez caiu constantemente durante os meses finais da temporada, e algumas de suas chances perdidas podem ter custado caro.

Ele foi, no entanto, recompensado com um novo contrato durante o verão e deve ganhar um punhado de votos em outubro.

Em 2021/22: sete gols, três assistências

Título: Premier League

O herói desconhecido da bem-sucedida conquista da Premier League do Manchester City, o gol de Rodri na dramática vitória sobre o Aston Villa ilustrou ainda mais o excelente meio-campista que ele se tornou.

Defensivamente sólido, ótimo passador e capaz de marcar gols de longa distância, o espanhol provavelmente será um dos pilares da equipe de Pep Guardiola nos próximos anos.

Em 2021/22: 30 gols, 10 assistências

Embora tenha empatado no número de gols da Chuteira de Ouro com Mohamed Salah, a conquista de Son em terminar como artilheiro da Premier League sem marcar um de pênalti não deve ser subestimada.

Com o time garantido na Liga dos Campeões, a carreira da estrela da Coreia do Sul pode estar prestes a atingir um nível totalmente novo sob o comando de Antonio Conte.

Em 2021/22: Quatro gols, duas assistências – 32 jogos sem sofrer gol

Título: Copa da Liga Inglesa e Copa da Inglaterra

Van Dijk voltou ao time do Liverpool depois de perder quase toda a temporada anterior e retornou ao seu melhor quase instantaneamente.

Sendo o melhor zagueiro do mundo, a Copa do Mundo, em novembro, finalmente o verá agraciar uma grande fase em um torneio internacional.

Em 2021/22: 23 gols, 10 assistências

Título: Copa da Liga Inglesa e Copa da Inglaterra

Uma revelação absoluta depois de se juntar ao Liverpool na janela de transferências de janeiro, Díaz foi grande para os Reds em várias ocasiões durante sua jornada.

Considere suas atuações pelo Porto na primeira metade da temporada, e ele tem uma chance de terminar entre os 10 primeiros na classificação da Bola de Ouro.

Em 2021/22: 35 gols, 22 assistências

Título: Copa da Alemanha

Jogador da temporada da Bundesliga e artilheiro do triunfo do RB Leipzig na final da Copa da Alemanha, Nkunku teve uma temporada individual para poder enfrentar quase qualquer outro jogador do mundo.

Resta saber, no entanto, se ele receberá o crédito que merece dos jurados da Bola de Ouro.

Em 2021/22: 13 gols, 13 assistências

Título: Premier League

O papel de Bernardo no drama do último dia da Premier League será lembrado para sempre, pois ele foi o jogador substituído pelo herói do Manchester City, Ilkay Gundogan, no segundo tempo. No entanto, isso não deve prejudicar a excelente temporada individual do português.

Em 2021/22: Dois gols, 22 assistências – 24 jogos sem tomar gols

Título: Copa da Liga Inglesa e Copa da Inglaterra

As dúvidas podem permanecer sobre suas capacidades defensivas, mas daqui para frente, não há lateral mais perigoso do que Alexander-Arnold.

O alcance de passes da estrela do Liverpool deixa alguns meio-campistas envergonhados, e ele pode quebrar inúmeros recordes de assistências da Premier League quando sua carreira terminar.

Em 2021/22: 14 gols, 15 assistências

Título: Premier League

Quatro títulos da Premier League antes de seu aniversário de 22 anos, Foden está no caminho de se tornar um dos jogadores de futebol ingleses mais condecorados de todos os tempos, depois de ajudar o Manchester City a conquistar mais um troféu inglês.

Em 2021/22: 23 jogos sem tomar gol

Título: La Liga, Supercopa da Espanha e Liga dos Campeões

A exibição impressionante de Courtois na final da Liga dos Campeões só serviu para consolidar seu status de melhor goleiro do mundo na temporada passada.

Suas defesas de Mohamed Salah e Sadio Mané foram impressionantes e, depois de fazer intervenções importantes ao longo da corrida do Real até o troféu, poucos jogadores mereciam levantar a taça mais do que o número 1 da Bélgica.

Em 2021/222: 21 gols, 18 assistências

Título: Premier League

Não deve ser surpresa que De Bruyne, o recém-coroado Jogador da Temporada da Premier League, tenha sido o homem que deu a assistência para o gol do Manchester City, que culminou no título inglês. Dito isso, o belga manteve sua excelente forma das temporadas passadas.

Em 2021/22: Sete gols, 14 assistências

Títulos: La Liga, Supercopa da Espanha e Liga dos Campeões

Modric teve mais uma atuação de destaque na final da Liga dos Campeões, mostrando que não está em processo de decadência na carreira aos 36 anos.

É improvável que o vencedor da Bola de Ouro de 2018 triunfe novamente em 2022, mas um lugar entre os 10 primeiros é certamente uma conclusão aceitável.

Em 2021/22: 22 gols, 19 assistências

Título: La Liga, Supercopa da Espanha e Liga dos Campeões

O grande vencedor da final da Liga dos Campeões, Vini Jr. encerrou sua temporada com o maior gol da sua carreira para garantir o 14º título ao Real Madrid.

Com o Brasil como um dos favoritos para a próxima Copa do Mundo, quem pode dizer que o atacante não estará entre os melhores da Bola de Ouro?

Em 2021/22: 49 gols, 31 assistências

Títulos: Ligue 1 e Liga das Nações

Mbappé pode ganhar a Bola de Ouro permanecendo na Ligue 1?

A resposta é sim, mas ele precisará do PSG para subir de nível na Liga dos Campeões e talvez vencer outra Copa do Mundo, como a do Qatar, se quiser conquistar a coroa em 2023.

Em 2021/22: 59 gols, 12 assistências

Títulos: Bundesliga e Supercopa da Alemanha

Mais uma temporada de mais de 50 gols para Lewandowski na que provou ser sua última com a camisa do Bayern de Munique.

Os torcedores do Barcelona estão torcendo para que ele possa replicar essa forma na Espanha e finalmente colocar as mãos na Bola de Ouro que deveria ter recebido em 2020.

Em 2021/22: 33 gols, 19 assistências

Título: Copa da Liga Inglesa e Copa da Inglaterra

Salah foi o melhor jogador do planeta durante a primeira metade da temporada 2021/22, e um lugar no pódio deve ser seu se a memória dos juízes for longa o suficiente.

Embora tenha sofrido decepção tanto em nível do clube quanto internacional durante a segunda metade da campanha, ele continuou a produzir, ganhando a Chuteira de Ouro da Premier League entre outras honras.

Em 2021/22: 29 gols, cinco assistências

Títulos: Copa Africana de Nações, Copa da Inglaterra e Copa da Liga Inglesa.

Um jogador africano não ganha a Bola de Ouro desde George Weah em 1995 e, embora essa espera provavelmente continue, Mané poderia ter feito pouco mais para defender seu caso.

Vencedor de troféus tanto para o clube quanto para a seleção, ele foi o principal jogador do Liverpool durante a segunda metade da temporada, enquanto perseguia vários títulos na temporada.

Em 2021/22: 48 gols, 15 assistências

Título: La Liga, Supercopa da Espanha, Liga das Nações e Liga dos Campeões

Alguma vez houve alguma dúvida? Em termos de consistência ao longo da temporada, atuações de alto nível e levantando um dos maiores troféus possíveis, Benzema preenche todos os requisitos necessários para ganhar uma Bola de Ouro.

Não há um jogador que chegue perto do atacante do Real Madrid em termos de impacto na temporada europeia 2021/22, e ele levantará, com razão, a Bola de Ouro na cerimônia de outubro.

Desde Zinedine Zidane, em 1998, nenhum francês ganhou o prestigioso prêmio da France Football, mas Benzema se colocou firmemente na corrida pelo prêmio desta temporada.

Quem não votar nele, é claro, é melhor ter uma boa razão!

KeywordS

Bola de Ouro , Benzema , Real Madrid , Liga dos Campeões , Messi , Mané , Salah

Lewa vê caminho mais curto para a Bola de Ouro após ida para o Barcelona

Publicaciones relacionadas

Botón volver arriba